Segurança

Coronel Lee entrega duas viaturas para o 3º BPM

Uma das viaturas será utilizada em Pato Branco e a outra em São Jorge D’Oeste - Foto: Adenir Brocco

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco recebeu duas novas viaturas para o combate à criminalidade. A entrega foi realizada na manhã de sexta-feira (16) pelo deputado estadual coronel Washington Lee Abe ao comandante do 3º BPM, major Vicente Carvalho Júnior. Uma das camionetes Duster será utilizada em Pato Branco e a outra em São Jorge D’Oeste.

O major Vicente afirmou que as viaturas são de emendas parlamentares realizadas pelo deputado coronel Lee e serão utilizadas para a melhoria do policiamento em Pato Branco e São Jorge D’Oeste. “As viaturas são de um pedido realizado no ano passado para o coronel Lee, através dos municípios. As camionetes vão ser destinadas ao policiamento ostensivo para o atendimento de ocorrências, melhorando a qualidade do serviço policial militar no atendimento à população”, destacou.

De acordo com o major Vicente, o 3º BPM tem viaturas suficientes, tanto as destinadas pelo Governo do Estado ou como emendas parlamentares de deputados. Além disso, receberam veículos de outras unidades, que não estavam sendo utilizadas e houve o remanejamento para o 3º BPM, tendo viaturas suficientes para o policiamento ostensivo em toda a área Sudoeste.

Segundo o major Vicente, as duas novas viaturas já serão utilizadas na Operação Metrópolis III, que está sendo desenvolvida no Oeste e Sudoeste do Estado. Ele fez um balanço positivo da operação, com a apreensão de drogas, armas produtos contrabandeados, recuperação de veículos furtados ou roubados e prisão de foragidos da Justiça.

O deputado coronel Lee disse que as viaturas fazem parte das suas emendas parlamentares, com cada deputado tendo o seu segmento na sociedade. “O nosso segmento é eminentemente a segurança pública, a Polícia Militar. Nós sabemos o que uma viatura nova pode significar entre a vida e a morte de um policial e também de uma vítima. Consultamos os comandos das unidades sobre qual seria a maior defasagem e com as emendas nós contemplamos vários batalhões com viaturas”, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima