Menor engole droga durante abordagem policial e passa mal

Após uma denúncia sobre tráfico de drogas, a Polícia Militar abordou segunda-feira no bairro Jardim da Colina, em Dois Vizinhos, um usuário e drogas e depois um adolescente, acusado de tráfico. O menor engoliu parte do crack que havia colocado na boca e passou mal, tendo que ser encaminhado para receber cuidados médicos.

Segundo a Polícia Militar, fizeram campana nas imediações da casa denunciada e observaram quando chegou um Polo, mas saiu em seguida do local. Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo uma pedra de crack que pesou 29 gramas. O condutor alegou ser motorista de aplicativo e o passageiro assumiu a propriedade da droga.

Os policiais retornaram à residência denunciada e um rapaz trancou a porta ao perceber a viatura. Ele se recusou a abrir e a equipe policial arrombou a porta e constataram que o suspeito tinha colocado droga na boca. O menor cuspiu para do crack (7 gramas) e afirmou ter engolido o restante.

Durante buscas no interior da casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, e 12 munições intactas do mesmo calibre. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que a arma de fogo tinha registro de furto.

 O menor de idade, que engoliu parte da droga, foi encaminhado para o hospital para realizar lavagem estomacal. Após várias tentativas sem sucesso, o rapaz avançou contra a equipe policial, mas foi contido.  Ele foi levado até a sede da 2ª Companhia, onde voltou a passar mal e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Pró-Vida. A tia do menor acompanhou a ocorrência. Após receber cuidados médicos ele foi detido. O adolescente foi encaminhado, juntamente com o rapaz que havia comprado a droga, à Delegacia da Polícia Civil de Francisco Beltrão para as providências cabíveis ao fato.