NOC e Conseg promovem seminário de cinotecnia em Pato Branco

O palestrante é Hugo Ribeiro Ramos, especialista em cães farejadores, sendo referência internacional no assunto – Foto: Divulgação

A utilização de cães farejadores em operações tem contribuído para o aumento de apreensões de drogas no Paraná e outros estados. Na busca por novas técnicas de treinamento e conhecimento, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e o Conselho Comunitário de Segurança de Pato Branco (Conseg), em parceria com a Polícia Civil e apoio Logístico da Paróquia São Pedro, estão promovendo um seminário de cinotecnia em Pato Branco, que iniciou nesta quinta-feira e prosseguirá até domingo no Auditório da Delegacia da Mulher.

-- 2 Notícia --

Juliano Riboli, do NOC, informou que cerca de 60 polícias civis, militares, penais e guardas municipais estão participando do seminário, que tem como palestrante Hugo Ribeiro Ramos, especialista em cães farejadores, com experiência profissional de trabalho com cães em mais de cinco países, principalmente nos Estados Unidos. Os temas são voltados a seleção, formação, treinamento e atuação policial com cães farejadores de drogas, armas e munições.

De acordo com Juliano, além do Paraná, participam do seminário policiais oriundos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e também da Gendarmeria Nacional Argentina, que busca conhecimento com o palestrante que é referência internacional no assunto. Diversas aulas práticas serão realizadas em todo município de Pato Branco, com dezenas de viaturas e cerca de 30 cães farejadores.

-- 3 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta