Segurança

Operação conjunta resulta na apreensão de mercadorias na região

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Marmeleiro e da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina resultou na apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Os produtos eletrônicos estavam no interior de um Fiat/Uno, com placas do Rio Grande do Sul, abordado na madrugada desta terça-feira, em Marmeleiro.

Durante a operação, os policiais abordaram diversos veículo que passavam por Marmeleiro. Eles realizaram buscas no Uno e encontraram os eletrônicos oriundos do Paraguai no porta-malas e banco traseiro. A Polícia Militar avaliou as mercadorias em R$ 25 mil.

Os policiais apreenderam os eletrônicos, pois o motorista não tinha nota fiscal, caracterizando contrabando/descaminho. As mercadorias e o carro foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC) para as devidas providências. O motorista foi identificado e liberado, mas deverá responder por contrabando. Outra apreensão de produtos eletrônicos foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação da Operação Hórus, realizada segunda-feira. Os policiais abordaram um ônibus na cidade de Matelândia, que tinha como destino Cascavel, encontrando na bagagem de uma passageira dois volumes de eletrônicos importados, sem o desembaraço aduaneiro. Os produtos foram apreendidos e a passageira identificada, orientada e liberada.

Clique para comentar
Para cima