PCPR prende quatro envolvidos com o tráfico de drogas

As prisões ocorreram em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão e Palmas – Foto: Divulgação PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas preventivamente por tráfico e associação ao tráfico em operação nas regiões Centro-Sul e Sudoeste do Estado, na quarta-feira (6). Durante as buscas, um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 36, foram presos em Quedas do Iguaçu. Em Francisco Beltrão, foi preso um masculino, de 34 anos, e em Palmas um rapaz, de 26 anos. Além disso, os policiais civis apreenderam dois veículos, R$ 2.389,00 e cinco aparelhos celulares nas três cidades em que os mandados judiciais foram cumpridos.

-- 2 Notícia --

Esta é a segunda fase da Operação Obsidio (cerco em latim), que tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas, direta ou indiretamente motivadoras de homicídios na região. A investigação começou em maio deste ano após diagnóstico da presença de organizações criminosas em Quedas do Iguaçu e Palmas, onde exerciam o controle de bairros por meio de violência e ameaças. Um dos líderes do grupo comandava todas as atividades do sistema penitenciário.

A PCPR coletou registros de transações de compra e venda de pontos de droga e declarações da existência de negócios de fachada para camuflar a venda de drogas. Além disso, foram encontrados registros que indicavam o planejamento de um “tribunal do crime” em Quedas do Iguaçu. Uma pessoa até teria tido “julgamento” decretado pela organização. No total, já são 21 prisões nessa investigação.

-- 3 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta