Segurança

PM apreende 175kg de maconha durante a Operação Sinergia

O rapaz disse que iria ganhar R$ 2.000,00 para transportar a droga até Chapecó (SC) - Foto: Divulgação

A Polícia Militar e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam no fim da tarde de quinta-feira (3), em Nova Prata do Iguaçu, 175kg de maconha. A droga estava no interior de um Renault/Sandero, que foi abordado durante a Operação Sinergia.

A ocorrência iniciou quando os policiais realizam bloqueio na rodovia nas proximidades da usina hidrelétrica de Salto Caxias. O condutor do Sandero não obedeceu a ordem de parada, arremessado o veículo contra a equipe policial.

Durante acompanhamento tático, após vários quilômetros, o traficante entrou em uma estrada vicinal, quando perdeu o controle da direção do Sandero, que colidiu contra um poste de sustentação da rede elétrica. O condutor saiu do carro e tentou fugir por uma área de mata, mas os policiais conseguiram localizar o rapaz, de 26 anos, que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em vistoria no veículo, os policiais constataram que estava carregado com maconha. O rapaz, que reside em Novo Hamburgo (RS), informou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e iria receber R$ 2.000,00 para fazer o transporte até Chapecó (SC). Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e a maconha, à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima