Segurança

PM apreende 30kg de maconha e prende acusados de vários crimes

A droga estava sendo transportada para São Paulo - Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar realizava patrulhamento da Operação Metrópolis na madrugada de domingo pela BR-280, em Marmeleiro, quando avistou um Peugeot/307 ocupado por um casal. O motorista não obedeceu à ordem de abordagem e durante acompanhamento por cerca de 20km, até a linha Anjo da Guarda, em Renascença, os policiais abordaram o condutor, que tentou atear fogo no carro, mas acabou preso, juntamente com a mulher.

As equipes policiais de Marmeleiro e Renascença realizaram buscas no veículo e encontraram duas mochilas, contendo cerca de 30kg de maconha. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o homem preso, de 30 anos, é acusado de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, furto e roubo. Já a mulher, de 27 anos, tinha passagem por tráfico de drogas.

Os policiais descobriram ainda que um Gol, cor preta, de propriedade do traficante preso, teria a função de batedor e estaria se deslocando para Pato Branco. Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco foi comunicada e durante as buscas fez a abordagem do veículo, dirigido por um homem, de 33 anos, que possuía passagens por tráfico de drogas, homicídio, lesões corporais, entre outros crimes, cometidos no Estado do Rio Grande do Sul. Ele relatou que pegaram a droga em Cascavel e iriam ganhar R$ 15 mil para fazer o transporte da maconha até São Paulo (SP). Os dois homens e a mulher foram presos em flagrante. O trio foi entregue, juntamente com os veículos e a droga, na Delegacia da Polícia Civil de Francisco Beltrão para as providências cabíveis ao fato.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima