Segurança

PM apreende maconha e objetos próximo da cadeia pública

A droga, celulares e demais objetos apreendidos durante a ação policial - Foto: Divulgação PM

Na manhã desta terça-feira (13), equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) foram mobilizadas a fim de intervir em um princípio de tumultuo na Cadeia Pública de Pato Branco. Enquanto as equipes faziam a segurança do perímetro externo, outras faziam a intervenção interna para o controle dos detentos.

Informações também davam conta de que teria ocorrido o arremesso de objetos para dentro do pátio da cadeia pública e que mais materiais poderiam estar escondidos nos arredores, sendo imediatamente iniciadas as buscas. Em uma construção ao lado do estabelecimento prisional, foi logrado êxito na localização de diversos objetos: 1,080 kg de fumo, 96 pacotes de fumo, 23g de maconha, quatro celulares, quatro carregadores, dois chips, duas baterias sobressalentes para celular e três isqueiros.

O material foi apreendido e encaminhado ao plantão policial para os procedimentos cabíveis.

Segundo o tipificado no Art. 349 A do Código Penal-Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar sem autorização legal, em estabelecimento prisional, a detenção é de três meses a um ano. (Assessoria)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima