Segurança

PM apreende mais de 7kg de maconha na região

A droga foi encontrada em uma mochila, que estava escondida embaixo de um monte de roupas - Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar iniciou na madrugada de sexta-feira (21) a Operação Metrópolis no Sudoeste e Oeste do Estado e apreendeu 7,520kg de maconha ao atender uma dupla tentativa de homicídio no bairro Harmonia, em Saudade do Iguaçu. Duas pessoas foram presas e encaminhadas, juntamente com a substância entorpecente, à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco para as devidas providências.

Segundo informações da Polícia Militar, durante o atendimento de uma briga generalizada, com dupla tentativa de homicídio, os policiais abordaram dez pessoas e nas buscas pelo autor dos fatos tiveram autorização para realizar buscas na residência. Os policiais encontraram, num dos cômodos da casa, uma mochila, que estava escondida embaixo de um monte de roupas, contendo vários tabletes de maconha, que pesaram 7,520kg.

O proprietário da residência negou ter conhecimento de que havia o entorpecente e alegou não costumar entrar naquele cômodo. Ele afirmou que provavelmente o seu filho e a sua nora acondicionaram a droga no local. Os acusados de tráfico de drogas sofreram ferimentos durante a briga, mas depois que receberam cuidados médicos, foram entregues na Delegacia da Polícia de Pato Branco.

A Operação Metrópolis tem à frente o 5º Comando Regional, com sede em Cascavel. As buscas estão sendo realizada no Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de diversos batalhões com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Já em Mangueirinha, as equipes da Rocam e da Radiopatrulha tentaram abordar dos rapazes, que estavam em atitude suspeita. Eles fugiram ao avistarem a viatura, um entrou num matagal e outro numa residência.

Os policiais realizaram abordagem na residência, onde localizaram o suspeito e um tablete de maconha, que pesou 175 gramas. O rapaz e a droga foram entregues na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima