Segurança

PM apreende veículo carregado com cigarros em Realeza

O motorista afirmou que pagou R$ 19 mil pela carga de cigarros - Foto: Divulgação PM

Durante patrulhamento na manhã de domingo, em Realeza, a Polícia Militar tentou abordar um veículo, mas o condutor não acatou a ordem de parada. Os policiais fizeram o acompanhamento tático e a abordagem, sendo que o carro estava carregado com 950 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Segundo a Polícia Militar, o acompanhamento tático por estradas rurais de Realeza se estendeu por aproximadamente 10 quilômetros, até o momento em que o condutor abandonou o automóvel e tentou fugir por uma área de mata. Os policiais militares permaneceram em seu encalço, vindo a localizá-lo e prendê-lo em meio ao matagal.

Os policiais constataram que o veículo estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai, motivo da tentativa de fuga, pois a comercialização é proibida em território brasileiro, caracterizando o crime de contrabando. O motorista relatou que estava vindo de Boa Vista da Aparecida e pagou R$ 19 mil pelos cigarros, que levaria até Pinhal de São Bento. O condutor do automóvel foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, responsável pela apuração do crime. Já o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima