Segurança

PM prende ladrão e receptador de notebooks

Os notebooks foram encontrados na residência do receptador - Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar foi comunicada, na tarde de quarta-feira, com relação ao furto de dois notebooks de uma residência localizada no bairro São Francisco, em Pato Branco. O ladrão foi identificado através das imagens das câmeras de monitoramento do imóvel e localizado quando transitava em via pública.

Os policiais abordaram e revistaram o suspeito, que não tinha nada de ilícito. Já em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, de 28 anos, por furto, roubo e corrupção de menores. 

Indagado sobre o furto, o rapaz confirmou a autoria e informou que teria vendido os dois notebooks para um morador do bairro Santo Antônio por R$250,00. Na casa indicada por ele, as equipes policiais abordaram um homem, de 44 anos, e encontraram os objetos que tinham sido furtados.

Os policiais prenderam o acusado de furto, que é reincidente no crime, bem como o receptador. Eles foram encaminhados, juntamente com os notebooks recuperados, à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. O crime de Furto é tipificado no Art. 155 do Código Penal e possui pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Já para o crime de Receptação (Art. 180 do CP) a pena é de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima