Segurança

PM prende mais de 200 pessoas durante a Operação Metrópolis II

O tenente-coronel Ramos disse que obtiveram excelentes resultados durante a operação - Foto: Divulgação PM

A Operação Metrópolis II, que foi realizada durante 11 dias no Oeste e Sudoeste do Estado por determinação do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná (5º CRPM), com sede em Cascavel, resultou na prisão de 245 pessoas, além da detenção de alguns menores. Foram apreendidos mais de 1.800kg de drogas, produtos contrabandeados da Argentina e do Paraguai, armas de fogo, munições e recuperados veículos furtados ou roubados.

O balanço da operação foi divulgado pelo tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos, que é o comandante do 5º CRPM. Ele afirmou que durante 11 dias foram empregados diariamente cerca de 950 policiais militares e 370 viaturas durante buscas e fiscalização em 94 cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná, obtendo excelentes resultado, com as apreensões avaliadas em R$ 7 milhões.

Ramos disse que as 245 prisões foram por diversos crimes, como cumprimento de mandados por furtos, roubos e homicídios, flagrantes por tráfico de drogas, contrabando e porte ilegal de armas de fogo. Foram retirados de circulação cerca de 1.700kg de maconha e 102kg de cocaína, apreensão que ocorreu na última segunda-feira, em Realeza, sendo que a droga avaliada em R$ 5 milhões seria transportada para Farroupilha (RS). Teve ainda várias apreensões de vinho contrabandeado da Argentina e cigarros oriundos do Paraguai.

De acordo com o tenente-coronel Ramos, foram apreendidas ainda 47 armas de fogo, munições e recuperados 38 veículos, que tinham sido furtados ou roubados. Segundo Ramos, os carros vinham sendo utilizados pelos bandidos para praticarem assaltos, além do transporte de drogas e produtos contrabandeados da Argentina e do Paraguai.

As equipes do 3º BPM de Pato Branco contribuíram na operação com a apreensão de 22,7kg de maconha, 32 pedras de crack, 10 mil maços de cigarros e quatro armas de fogo. Também recuperaram oito veículos, prenderam 37 pessoas e quatro adolescentes foram detidos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima