Polícia Civil apreende menores acusados de assaltar idoso em Mangueirinha

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Mangueirinha, localizou dois menores na manhã de quarta-feira. Eles são acusados de terem participado de um assalto contra um idoso, de 83 anos, que ocorreu no dia 5 de maio.

O delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, informou que o idoso foi rendido e agredido em sua residência, no bairro Pitu, com o furto da sua carteira, contendo dinheiro e os documentos pessoais. Os acusados são dois adolescentes de 16 e 17 anos, sendo que um rapaz, de 21 anos, que havia sido preso pela Polícia Militar e reconhecido pelo idoso, não teve participação no roubo pelo que foi investigado pela Polícia Civil, mas permaneceu preso porque tinha contra ele um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Breno ouviu os acusados e o adolescente, de 17 anos, confessou o crime, que teria praticado na companhia do outro menor e de um maior de idade, que planejou o assalto. Ele alega que ficou vigiando na rua enquanto os outros dois foram até a residência, onde empurraram o idoso e tomaram a sua carteira.

 Segundo o delegado, o idoso alega que foram levados R$ 1.400,00, mas o rapaz disse que havia somente R$ 140,00 na carteira da vítima, que utilizaram para comprar crack. Os dois menores apreendidos foram encaminhados para internamento, por 45 dias, no Centro de Socioeducação (Cense), em Laranjeiras do Sul. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações. Agora o objetivo é localizar o rapaz acusado de ter planejado o assalto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta