Polícia Civil recaptura acusado de vários crimes em Mangueirinha

As armas e os documentos falsos que foram apreendidos durante a ação policial – Foto: Divulgação

Uma operação conjunta realizada por policiais civis do Paraná e de Santa Catarina, na terça-feira, resultou na recaptura de um foragido da Justiça, que é acusado de vários crimes em Mangueirinha. Ele estava com armas e documentos falsos.

O delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, informou que o mandado de prisão, busca e apreensão foi cumprido em uma residência no interior de Abelardo Luz (SC), onde foi recapturado Alex Oliveira dos Santos, 30 anos, que era foragido do sistema prisional do Paraná desde 2018. Ele foi condenado a mais de 20 anos de reclusão por diversos crimes. Além disso, é acusado de outros crimes violentos em Mangueirinha, entre eles, roubos majorados (veículos) e tentativa de duplo homicídio.

Breno disse que a operação policial decorreu de uma investigação da Delegacia de Mangueirinha, que conseguiu informações da localização do foragido. Em virtude das investigações, foram emitidos dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor pela comarca de Mangueirinha. As diligências apontaram que o foragido estava residindo em Santa Catarina, mas se deslocava até Mangueirinha para articular suas ações criminosas, inclusive utilizando-se de documentos falsos.

De acordo com Breno, as provas coletadas demonstram que, em uma das investigações, o foragido era quem previamente escolhia as vítimas e os locais que seriam objeto da ação delitiva pelos seus comparsas.  Durante o cumprimento do mandado, além da prisão do acusado, os policiais apreenderam duas espingardas e munições que seriam de posse do foragido, bem como dois documentos de identificação falsos, sendo um RG e uma CNH. Também foram apreendidas duas espingardas em posse de outro homem (vizinho), local em que o foragido se encontrava no momento da detenção.

Após a prisão, Alex Oliveira dos Santos foi encaminhado à Delegacia de Abelardo Luz (SC) para as demais providências da Polícia Judiciária. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Presídio de Xanxerê (SC).

A operação policial contou com a participação das Delegacias de Mangueirinha e Abelardo Luz, DIC, PMPR, NOC de Xanxerê e Pato Branco, além do apoio do Serviço Aéreo de Fronteira, de Chapecó (SC).

você pode gostar também
Deixe uma resposta