Segurança

Polícia Militar desenvolve a Operação Pronta Reposta II

A operação tem por objetivo dar uma resposta imediata as ações de criminosos - Foto: Divulgação

 A Operação Pronta Resposta II foi lançada no final da tarde desta terça-feira (6) na Praça Presidente Vargas, em Pato Branco. O objetivo é dar uma resposta imediata as ações de criminosos e proporcionar segurança aos cidadãos nos 16 municípios da microrregião de Pato Branco, área de abrangência do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

O lançamento da operação contou com as presenças do comandante do 3º BPM, major Heraldo Correia de Lima; do subcomandante, major Vicente Carvalho Júnior; e do comandante da 1ª Companhia, capitão Guido Benjamin dos Santos Filho. A operação está sendo comandada pelo tenente Carlos Gustavo Lima Dias, que é comandante da Rotam do 16º BPM de Guarapuava.

 O capitão Benjamin informou que a Operação Pronta Reposta II é realizada por determinação do subcomandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Participam cinco equipes táticas de Guarapuava, Campo Mourão, Curitiba, Maringá e Paranavaí, cerca de 20 policiais, que contam com apoio de equipes do 3º BPM.

De acordo com o capitão Benjamin, a operação prosseguirá até o dia 6 de fevereiro.  A aplicação do efetivo é realizada com base no planejamento estratégico da Polícia Militar, com informações obtidas pelo Setor de Inteligência da corporação. Haverá abordagens no perímetro urbano e rodovias no combate ao tráfico de drogas, contrabando/descaminho, furtos, violência doméstica, além da busca por foragidos da Justiça.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima