Segurança

Polícia Militar está de olho nas eleições municipais

Major Heraldo, tenente-coronel Teixeira e o major Vicente durante a entrevista - Foto: Adenir Brocco

O tenente-coronel Sérgio Almir Teixeira, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Cascavel, esteve nesta sexta-feira em Pato Branco. Ele falou sobre o reforço do policiamento no combate aos crimes eleitorais e apresentou o novo comandante do 3º BPM, major Heraldo Correia de Lima.  Com isso, o major Vicente Carvalho Júnior, que estava respondendo pelo comando do batalhão, retorna para a função de subcomandante.

Segundo o tenente-coronel Teixeira, o 5º Comando Regional está dando apoio nas eleições municipais para 94 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná. Ele informou que fizeram um mapa pontuando os locais com problemas referentes ao pleito eleitoral e haverá reforço com as equipes da Choque, Rotam e Rocam, todas posicionadas nos seus batalhões em condições de prestar apoio para o municípios que tiverem necessidade.

Teixeira revelou que já tiveram problemas relacionados às eleições municipais em alguns municípios, como Clevelândia e Verê, além de uma situação em São Miguel do Iguaçu. Ele afirmou que a Polícia Militar vai agir de acordo com a legislação no combate aos crimes eleitorais, como a compra ou venda de votos, propagandas de boca de urna, transporte irregular de eleitores, entre outros. Existem também algumas restrições referentes à pandemia do coronavírus, como o uso obrigatório de máscara, da própria caneta e os eleitores devem higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votarem. Já o major Heraldo, comandante do 3º BPM, voltou a desmentir boatos de que a Polícia Militar estaria favorecendo esse ou aquele candidato. “A grande verdade é que a Polícia Militar age dentro da lei. Não pendemos pender para um lado e nem para o outro. Nós temos que agir dessa forma porque o direito de cada um acaba quando inicia o direito do outro. A Polícia Militar sempre vai tomar o lado da lei”, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima