Segurança

Polícia Militar terá subdestacamento em bairro de Vitorino

Foto: Reprodução

O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, esteve reunindo nesta semana com representantes da Polícia Militar. A reunião foi para tratar da instalação de um subdestacamento da Polícia Militar no bairro Araucária Park, que fica na divisa com São Lourenço do Oeste (SC).

Vottri informou que visitaram o local onde será instalado o subdestacamento de segurança pública no bairro Araucária Park, que é afastado do centro da cidade e tem cerca de 3.000 pessoas, com uma demanda muito grande por segurança e serviços básicos. Ele disse que haverá uma contrapartida do município, com a doação do terreno e a construção da obra. Já o compromisso do Estado é com o efetivo e funcionamento para melhorar a segurança da população. “Ainda não tem valor. Estamos elaborando o projeto, mas já tive o aval do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, para dar continuidade nos procedimentos porque o bairro Araucária Park tem uma demanda grande e também precisamos investir em segurança pública”, destacou.

O capitão Benjamin dos Santos Filho, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, que participou da reunião com o prefeito Marciano Vottri, confirmou que o município vai doar o terreno e construir a obra, com a Polícia Militar entrando com o efetivo e o funcionamento. Ele disse que, por o bairro Araucária Park ser afastado do centro da cidade, a instalação do subdestacamento contribuirá para a realização de patrulhamento e agilizará o atendimento das ocorrências, aumentando a segurança dos moradores. Além disso, o Pelotão da Polícia Militar permanecerá em funcionamento no centro de Vitorino. O capitão Benjamin revelou que vai demorar cerca de um ano para o subdestacamento entrar em funcionamento no bairro Araucária Park. Ele afirmou que é preciso elaborar o projeto, construir a obra e destinar o efetivo, que deverá ocorrer somente após o 3º BPM realizar um curso de formação de soldados

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima