Preso suspeito de furto ocorrido na Delegacia da Mulher

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher e da Denarc – Núcleo Pato Branco prendeu, quarta-feira, o suspeito de furto ocorrido nas dependências da Delegacia da Mulher, na manhã de segunda, dia 10. O crime somente foi descoberto na tarde de terça-feira, quando a carteira da funcionária que faz a limpeza na Unidade foi encontrada vazia na lixeira do banheiro masculino.

-- 2 Notícia --

Conforme a delegada Franciela Alberton, através das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento foi possível visualizar a ação delituosa, sendo que o autor, aproveitando-se de um momento em que a porta dos fundos permaneceu aberta, adentrou na Unidade e subtraiu a carteira da mochila da zeladora, que estava no depósito, localizado em frente ao referido acesso. Em seguida, fugiu pelo mesmo local. Na carteira estava todo o salário do mês, que ela usaria naquela tarde para pagar suas despesas, tais como aluguel e mercado.

Em diligências, a equipe policial localizou o suspeito hospedado em hotel desta cidade, nas proximidades do local do crime, sendo constatado que ele fez check-in no mesmo dia do furto. Com ele foi apreendido um celular novo, que adquirido no mesmo dia do furto pelo valor de R$ 500,00, fato constatado através da nota fiscal com ele encontrada, além de R$ 667,00 em dinheiro.

-- 3 Notícia --

O suspeito disse a delegada que estava dormindo nas ruas, pois estava desempregado e sem dinheiro, mas questionado sobre o furto, disse não lembrar do que fez, alegando estar embriagado naquele momento.

Ao ser abordado, o suspeito estava utilizando uma bicicleta e diante das contradições para explicar sua origem, a equipe desconfiou da procedência ilícita e, com auxílio da imprensa, conseguiu rapidamente localizar o proprietário do bem, o qual relatou que o objeto fora subtraído de sua residência na noite de domingo (9).

-- 4 Notícia --

Sobre a bicicleta, o suspeito alegou tê-la comprado na praça, de pessoa desconhecida, por valor muito abaixo do mercado, e que suspeitou ser produto de crime, mas precisava dela para trabalhar, já que pretendia procurar um emprego.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação da bicicleta e foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de furto, porém foi solto poucas horas depois, mediante liberdade provisória sem fiança, pois segundo a decisão que o libertou, a precariedade de sua situação financeira, em razão do desemprego, justifica a isenção.

De acordo com Franciela, o suspeito está em Pato Branco desde outubro de 2020, vindo de Joinville (SC). Ele possui uma extensa ficha criminal no Estado de origem. (AB)

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta