Segurança

Presos tentam fugir da cadeia pública de Pato Branco

Equipes do Departamento Penitenciário (Depen) e da Polícia Militar de Pato Branco trabalham em conjunto, desde às 23h30 de sábado (15), em virtude de uma tentativa de fuga da Cadeia Pública.

Conforme o Capitão Guido Benjamin, esse fato se confirmou “às 6h30 deste domingo (16), quando três presos conseguiram perfurar a laje e, com o auxílio de outros presos, ficaram entre a laje e o telhado do Depen”, informa.

Segundo ele, os policiais tiveram que “efetuar vários disparos de arma, inclusive utilizando granadas para fazer com que os presos retornassem por onde vieram. Com isso, mantendo o controle da Depen, da cadeia, para que não houvesse uma fuga”, disse, acrescentando que houve feridos, mas não se sabe ainda a quantidade exata.

Ainda, de acordo com o capitão, nesse momento “estamos congelando toda a área. No local há 290 presos. Agora estamos fazendo a manutenção até que as equipes do Depen, com o apoio da PM, façam a protocolo de buscas e organização do complexo, levantamento da situação do complexo até que seja liberado novamente, quando estiverem em segurança para o Depen”, finaliza.

Leia mais:
Preso é morto na cadeia pública de Pato Branco

Clique para comentar
Para cima