Segurança

PRF apreende mais de R$ 600 mil em cigarros no Paraná

Os policiais encontraram cigarros em um Logan e num caminhão - Foto: Divulgação PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na sexta-feira (28), mais de 120 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Em duas ações diferentes, seis pessoas foram presas por contrabando.

No início da madrugada, na PR-439, próximo da BR-153, no município de Santo Antônio da Platina, a PRF, em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou a apreensão de 115 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, transportados em um caminhão, com placas de Cambé.

Também foram apreendidos dois automóveis, sendo um Astra e um Vectra, que faziam o serviço de batedor da carga. Esse serviço consiste em informar ao motorista da carga ilícita sobre a presença de policiais na pista. Cinco indivíduos foram presos, todos envolvidos no transporte do ilícito, que seguiria até o interior de São Paulo.

Por volta do meio-dia, em Cascavel, outra equipe de policiais abordou um Renault/Logan que transitava na BR-277. Dentro do veículo, os policiais visualizaram várias caixas de cigarros no banco traseiro, também haviam outras caixas no porta-malas do veículo.

Aos agentes, o motorista disse que pegou a carga de 5,5 mil maços de cigarro em Foz do Iguaçu e que levaria para Laranjeiras do Sul, para vendê-la no comércio local. Ele foi preso em flagrante por contrabando. (Agência PRF)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima