Segurança

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha no Paraná

A maconha foi apreendida segunda-feira em várias ações da PRF no Paraná - Foto: Divulgação PRF

Na manhã de segunda (28), por volta das 11 horas, em Santa Tereza do Oeste foi abordado um Ford/Ka com placas de Chapecó (SC), conduzido por um homem de 36 anos. A equipe localizou vários tabletes de maconha, 21 quilos, ocultos nas laterais e no interior do encosto do banco traseiro.

Em outra ação, na BR-277, em Cascavel, por volta das 14 horas, os policiais apreenderam mais de 500 quilos de maconha e 42 quilos de capulho, uma variação da droga com maior poder entorpecente, sendo transportada num automóvel roubado. O condutor não obedeceu a ordem de parada dos policiais, o que deu início a uma perseguição de cerca de 10 quilômetros no perímetro urbano a cidade. Só parou após perder o controle do veículo e colidir contra uma árvore. Ele fugiu a pé, e mesmo após os esforços das equipes da PRF e da Polícia Militar, não foi localizado.

Em Medianeira, na BR-277, por volta das 16 horas, os policiais abordaram um ônibus, onde encontraram 12 fardos contendo mercadorias estrangeiras, como relógios e perfumes, sem o devido desembaraço aduaneiro. Devido à suspeita dos policiais em relação ao veículo, eles realizaram uma busca minuciosa no bagageiro, com a ajuda do escâner, na aduana do Brasil com o Paraguai, região da Ponte Internacional da Amizade. Foi localizado cerca de 315 quilos de maconha em um fundo falso, distribuídos em 14 fardos e 44 tabletes.

Em Guaíra, por volta das 16 horas, apreenderam mais três carros carregados de drogas, em ações, praticamente, simultâneas. Na primeira ocorrência, um Corsa fez um retorno na cabeceira da ponte Ayrton Senna. Os policiais desconfiaram e iniciaram o acompanhando tático em alta velocidade sobre a ponte. O veículo foi abordado ao tentar acessar uma estrada vicinal. O motorista, de 21 anos, morador de Florianópolis (SC), foi preso. Disse que pegou a droga, 103 quilos de maconha, em Coronel Sapucaia (MS) e levaria até Palhoça (SC).

Na segunda ocorrência, um Logan, emplacado em Rio Grande (RS), chamou a atenção dos policiais. Sendo realizada a abordagem no km 544 da BR-272. E diante de uma maior suspeita, levaram o veículo até o posto policial. Após busca minuciosa, foram localizados 99,5 quilos de maconha oculta no veículo. O motorista, de 23 anos, foi preso. Disse que pegou o veículo, já preparado, em Ponta Porã (MS) e levaria até sua cidade, Rio Grande (RS).

Já na terceira ocorrência, uma Parati foi vista ao sair do bairro Eletrosul, em Guaíra. Sendo avistado pelos policiais no momento em que seguiam para verificar o Logan da segunda ocorrência. O veículo foi abordado por uma equipe que estava em apoio. Ao verificarem o porta-malas os policiais descobriram diversos fardos de maconha, 118 quilos. O motorista, de 30 anos), morador de Guarapuava, também foi preso. Disse que pegou a droga em Guaíra e levaria até Curitiba.

Toda a droga das três ocorrências, que estava oculta ou no porta-malas, foi pesada e totalizou, aproximadamente, 320 kg de maconha. Apesar das três ocorrências terem algumas coincidências como o curto espaço de tempo, transportando maconha em quantidade parecida, cada veículo com um motorista, os policiais não encontraram indícios de ligação entre os casos.

Os três veículos e entorpecente foram apreendidos. Os três homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Ocorrências encaminhadas para a Policia Federal de Guaíra. (Agência PRF)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima