Segurança

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Marmeleiro

A maconha estava num Fiat/Toro com registro de roubo no Rio Grande do Sul -Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de terça-feira (6), grande quantidade de maconha em Marmeleiro. O motorista de um Fiat/Toro e a passageira foram presos em flagrante. A droga, que pesou 569kg, foi avaliada em mais de R$ 500 mil.

Por volta das 13 horas, agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat/Toro, com placas de Gravataí (RS), mas ele empreendeu fuga, sendo abordado cerca de um km à frente.  Os policiais encontraram a droga no compartimento de carga e no banco traseiro do veículo. Após fiscalização minuciosa, foi verificado que o carro havia sido adulterado e foi roubado em agosto de 2020, em Nova Hartz (RS).

Ainda em consulta aos sistemas, foi constatado que contra o condutor, um rapaz de 23 anos, havia um mandado de prisão pendente de cumprimento expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo crime de tráfico de drogas. O condutor informou que teria pego o veículo com a droga em Guaíra e o levaria para Palmas.

Passageira e condutor responderão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de carro e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor ainda responderá por dirigir sem CNH, gerando perigo de dano e desobediência. O veículo, a droga e os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil da região. (Assessoria PRF)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima