Segurança

Receita Federal apreende 450kg de cocaína e armas

A cocaína e as armas estavam escondidas em meio a uma carga de farinha de trigo - Foto: Divulgação RF

 A droga apreendida foi avaliada em R$ 7 milhões

Em ação da Operação Escudo, a Receita Federal de Foz do Iguaçu apreendeu sexta-feira na BR-277, em Céu Azul, 450kg de cocaína e oito pistolas. A droga e as armas estavam escondidas em meio a uma carga de farinha de trigo, que era transportada em uma carreta.

A ação ocorreu no período da manhã, por volta das 9h, quando as equipes abordaram o veículo suspeito na BR-277. Todas as sacas da carga de farinha de trigo estavam bem embaladas e sem sinais de adulteração. Para fins de fiscalização, os servidores selecionaram amostras dos produtos para análise. Ao verificarem as sacas alocadas no fundo da carga, constataram a cocaína embalada em forma de tabletes, o que facilita o transporte.

Após o flagrante, o motorista confessou que em meio à carga também havia armas. Quando questionado sobre a logística do transporte, ele declarou que deixou o caminhão com a chave num posto de combustível para que criminosos carregassem o veículo com a droga. Posteriormente, ele levaria a carga para o interior de São Paulo.

Além dos 450kg de cocaína, foram apreendidas oito pistolas, sendo uma Glock .45; três pistolas 9mm, marca Asteca de fabricação Mexicana; e quatro 9mm, marca Bersa de fabricação Argentina.  Junto com as armas estavam 19 carregadores, três deles alongados para 30 disparos.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e armas. Ele foi encaminhado, juntamente com a cocaína e as pistolas, à Delegacia da Polícia Federal para as devidas providências. (AB com assessoria)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima