Dois Vizinhos disponibiliza cursos gratuitos para a população

A Prefeitura de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, da Agência do Trabalhador e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), disponibiliza mais de 160 vagas em cursos de diversas áreas profissionais.

-- 2 Notícia --

O município está disponibilizando oito cursos profissionalizantes, sendo que um dele está com andamento e, atualmente, conta com oito vagas disponíveis.

“Esta proposta foi criada para melhorar a empregabilidade através da oferta de cursos que poderão significar um diferencial no mercado de trabalho. Estamos com muitas vagas em aberto na Agência do Trabalhador, em diversos segmentos, mas o município está com ausência de pessoas qualificadas, e estes cursos ofertados gratuitamente auxiliarão no preenchimento dessas lacunas. Aos poucos vamos organizando a casa e deixando a mesa cheia sem espaços e feito com muitas mãos”, destacou o Prefeito Carlinhos Turatto.

-- 3 Notícia --

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Alexsandro Alff, a Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos está em 3º lugar no ranking de colocação de pessoas no mercado de trabalho no Sudoeste do Paraná, perdendo apenas para Santa Izabel do Oeste e Capanema.

“Nosso município se encontra em um desenvolvimento constante, e contamos com inúmeras vagas de empregos disponíveis, mas estamos com falta de mão de obra qualificada. Por isso precisamos investir em pessoas, e estes cursos adquiridos pelo município junto a esta instituição que possui tradição na capacitação da mão de obra, Sistema Fiep Senai, nos dará um ponta pé inicial na geração de profissionais para o mercado de trabalho, sendo que o leque de cursos foi definido a partir das necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo”, destacou.

-- 4 Notícia --

Em abril foram mais de 109 pessoas colocadas no mercado de trabalho do município, sendo que a linha de mecânica de automóveis registrou aumento de 300% na procura profissional.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através da internet e, em caso de dúvidas, os interessados podem contatar a equipe da Agência do Trabalhador no telefone (46) 3536-1816 ou presencialmente, na rua Clevelândia, 674.

Entre os cursos disponíveis estão os processos de soldagem, informática básica, cibersegurança, Pacote Office, mecânico industrial, auxiliar de almoxarife, assistente administrativo e técnico de desenvolvimento de sistemas,

Os links para as inscrições podem ser acessados através da página https://www.doisvizinhos.pr.gov.br/.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta