Pato Branco deve lançar edital de concurso público

Por Redação com Assessoria

O Município de Pato Branco divulgou nessa querta-feira (2), que até a segunda quinzena de fevereiro deve ser lançado o edital para a realização de concurso público para os cargos de médicos, motoristas e professores.

A expectativa é de que sejam ofertadas 76 vagas, com salários entre R$ 1.602,19 a R$ 18.256,20. Ao certo, a realização do processo de seleção ficará a cargo do departamento de concursos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

“O último concurso para a área de educação aconteceu em 2012, uma longa espera. Nossa intenção é a realização de mais um processo seletivo ainda em 2022, abrangendo os demais cargos, visto que existe uma grande defasagem de profissionais para atender as necessidades da população”, frisa Giomara Basso, Diretora de Recursos Humanos.

Na mesma publicação que informou a intenção de realização do concurso público, o Município informou que o ato é decorrente da revogação da Lei Complementar 173, de 2020, do Governo Federal, que institui o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que vetou o aumento de despesas com pessoal até o final de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.