Sudoeste Tecnológico

Genuinamente pato-branquense, a Cybertech completa duas décadas com cerca de 20 mil clientes

Em 1º de junho de 2020, a Cybertech Informática Ltda. completou 20 anos de história. Quando iniciou as suas atividades, a empresa, que é genuinamente pato-branquense, tinha como foco a prestação de serviços de manutenção em microcomputadores, bem como a venda de equipamentos, periféricos e suprimentos de informática.

Além de expandir sua atuação com o compromisso de aperfeiçoamento e evolução constantes, diferenciais cada vez mais competitivos e liderando todos os segmentos de mercado em que participa, a Cybertech também se posiciona como concessionária DIMEP para o Sudoeste paranaense e Oeste catarinense. A DIMEP (Dimas de Melo Pimenta) é referência na venda de soluções para controle de acesso, ponto, estacionamento e automação comercial, com excelência no pós-vendas.

Todavia, em um cenário cada vez mais conectado e complexo, foi necessário enxergar as tecnologias como oportunidade para competir neste mercado de forma ainda mais eficiente e otimizada.

Assim, em meados de 2012, percebeu que uma boa estratégia para o seu portfólio de produtos e serviços seria a criação da categoria de Provedor de Acesso à Internet. Foi então que iniciou, de forma tímida, levando as primeiras conexões de Internet Via Rádio às comunidades rurais de Pato Branco e de alguns municípios vizinhos, no sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina.

Atualmente, este serviço já está presente nas 45 comunidades rurais de Pato Branco e no distrito de São Roque do Chopim, este último, já operando, de forma definitiva e total, por rede de fibra óptica.

Desenvolvimento

Os primeiros passos, certamente, foram os mais difíceis. Mas, a partir de 2014, surgiram boas perspectivas e as coisas começaram a andar num ritmo mais frenético. Foi nesse período que a Cybertech passou a trabalhar fortemente na infraestrutura de cabeamento por fibra óptica nas regiões central e entorno de Pato Branco.

“Hoje, a CybertechNet se consolida como a melhor experiência de navegação para você e sua família, e para as empresas”, afirma Nelson Barros Ferreira Junior, sócio-proprietário da empresa.

Com a conexão banda larga de alta velocidade é possível assistir filmes e séries sem travar, jogar on-line e baixar arquivos pesados mais rápido. Com a CybertechNet fibra, vários dispositivos podem ser conectados ao mesmo tempo sem perda de sinal. Tudo isso porque a tecnologia FTTH leva o sinal de internet pelo cabo de fibra óptica até dentro da sua casa ou empresa, garantindo mais estabilidade e velocidade.

A Cybertech possui planos residenciais e comerciais, a partir de 25 Mega até 500 Mega, a preços especiais, instalação imediata e suporte técnico altamente      qualificado.

Experiência

Com 32 anos atuando no mercado de TI, Ferreira Junior é bacharel em Ciências da Computação, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), com vasta experiência nas áreas de ensino como professor do CEFET-PR e de prestação de serviços.

Como sócio-fundador sempre contou, na linha de frente, com a atuação da esposa Ana Gleci Backes Ferreira, com formação e qualificação na Área de Educação, aposentada pelo Serviço Público Federal [CEFET-PR]; e com Cleverson Antonio Rozanski, sócio-participante, com formação técnica nas áreas de Eletrônica, Informática e Administração, pelo CEFET-PR.

A trajetória de sucesso dos sócios-fundadores aplicou-se à experiência prática e comprovada de cada um na execução e sustentação de um ambicioso projeto, onde a experiência do dia a dia em cada produto e serviço implementado, bem como problemas enfrentados, originou metodologias, políticas e processos para superação das dificuldades.

A Cybertech Informática conta hoje com um quadro de 24 colaboradores, 14 diretos e dez terceirizados. “Sem dúvida, a formação e o aperfeiçoamento, somados à dedicação destes profissionais, são diferenciais que nos colocam entre as empresas mais bem preparadas para os desafios tecnológicos da era moderna”, finaliza Nelson.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima