Vanilla

De casa nova

Clínica Oncovita inaugura nova sede, espaço pensado para oferecer mais conforto a pacientes e familiares e ampliar a capacidade de atendimento

INFORME PUBLICITÁRIO

André Luiz Bini – Responsável técnico CRM 15231 RQE 10977

Fotos: Marcel Almeida / Casamax e Helmuth Kühl

Uma das clínicas mais tradicionais na área do tratamento do câncer em Pato Branco e região está funcionando em novo ambiente, uma mudança que representa mais do que a simples alteração de endereço. É um marco histórico, que a coloca em um novo patamar de capacidade de atendimento e de vários outros benefícios para seus pacientes, seus familiares e para a comunidade em geral.

Após 12 anos de funcionamento na rua Tocantins, anexo ao Hospital São Lucas,a Oncovita passa a estar localizada na rua Itabira, 1615, centro da cidade, em moderna e aconchegante sede.

Sob os cuidados do médico oncologista Dr.André Luiz Bini, que conta com mais de 20 anos de experiência profissional, e da administradora  Suellen Fracaro Cavalheiro Bini, graduada há 10 anos com pós-graduação em gestão de pessoas, a clínica segue oferecendo tratamentos, atendimentos preventivos e acompanhamento humanizado, com equipe multidisciplinar, para praticamente todos os tipos de câncer, agora com maior espaço.

Com área total de cerca de 100 metros quadrados, no antigo endereço, a Oncovita passa a contar com aproximadamente 600 metros quadrados de área na nova sede, o que permite praticamente dobrar sua capacidade de atendimento além de agregar novos serviços.

 “Tudo foi pensado com foco na qualidade de vida de todos, desde os que estão em tratamento, seus parentes, e também para quem busca atendimento preventivo”, destaca o doutor Bini.

Espaço para tratamento

Uma das melhorias mais significativas proporcionadas pela ampliação da Oncovita foi aumento da quantidade de cadeiras disponíveis para aplicação de quimioterapia. De três a clínica passa a contar com seis cadeiras, aumentando o número de pacientes que podem ser submetidos ao tratamento simultaneamente, diminuindo o tempo na sala de espera.  

Além disso há um leito reservado, com cama hospitalar e  banheiro privativo, onde se permite a realização do tratamento com maior privacidade para casos específicos ou necessidades especiais.

Estrutura

A clínica Oncovita passa a contar com ampla e moderna estrutura. São dois consultórios médicos, sala de espera ampla e confortável, e estacionamento próprio, e ainda com respaldo de um dos melhores e mais modernos hospitais da região para a realização das cirurgias, o Hospital São Lucas.

Outra novidade é o mini auditório com capacidade para até 20 pessoas. A intenção é realizar palestras e treinamentos com profissionais da clínica e convidados, sobre prevenção ao câncer em geral e a tipos específicos da doença; saúde mental de pacientes em tratamento e seus familiares; hábitos saudáveis de vida; alimentação; exercícios físicos entre outros assuntos.

A Clínica conta com a cartilha “ Estou com Câncer e Agora?”com orientações para portadores de câncer, seus amigos e familiares. O material foi criado e escrito por Suellen com a supervisão do médico André Luiz Bini. De acordo com Suellen, a cartilha apresenta o ponto de vista dos pacientes, sobre assuntos que vão desde a forma como são tratados por parentes e amigos, até o modo como são percebidos na rua.”É necessário falar sobre a doença, e prevenir”, pois se ela aparecer saberemos como lidar”, justifica.  

Devem ser promovidos eventos destinados tanto a pacientes da clínica, família e amigos, quanto para a comunidade em geral, por conta do compromisso social de promover a qualidade de vida por meio da divulgação de informação qualificada sobre saúde

Atendimento integrado

Os pacientes da Oncovita seguem tendo a sua disposição uma equipe multidisciplinar altamente qualificada em várias especialidades. Com o novo espaço, porém, todos os atendimentos passam a ser feitos na própria clínica, garantindo maior comodidade e acolhimento por reduzir a necessidade de deslocamentos, e facilitar o agendamento de consultas.

Tudo o que o paciente necessita para os cuidados e prevenção de sua saúde física e mental estão disponíveis na clínica.

Desde sua fundação, a clínica se propõe a oferecer serviços médicos de excelência e também a manter processos eficientes de gestão interna. Por isso a equipe da Oncovita é composta por uma profissional de administração, Suellen Fracaro Cavalheiro Bini, que se dedica exclusivamente aos cuidados da empresa. Atualmente o grupo é formado pelos seguintes profissionais:

– Médico

– Enfermeira

– Técnica de enfermagem

– Farmacêutico

– Psicóloga

– Nutricionista

– Fisioterapeuta

– Administradora

– Duas secretárias

– Educador físico

– Serviços gerais

Termografia

A clínica também conta agora com um equipamento de termografia, importante tecnologia que contribui para o diagnóstico precoce de vários tipos de câncer, em especial o câncer de mama.

Em linhas gerais, o equipamento é uma câmera térmica que permite identificar áreas do corpo com aumento de temperatura causada por alterações na circulação. Ou seja, é um procedimento não invasivo.

De acordo com o doutor Bini, essas alterações podem sinalizar processos inflamatórios crônicos ou processos pré-cancerosos. Identificar uma mudança como essa permite um monitoramento mais cuidadoso e frequente, além da realização de exames aprofundados e específicos, contribuindo para diagnósticos cada vez mais precoces.

Na clínica também são realizados tratamentos complementares, como a Ozonioterapia, que contribui para o alívio dos efeitos colaterais da quimioterapia e dores musculares.

Prevenção

Prevenir é o melhor remédio. Este ditado popular segue sendo atual, e norteia outro grande princípio da clínica Oncovita, o de promover hábitos saudáveis de vida e estimular a realização de exames preventivos.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento do câncer. De acordo com o doutor  Bini, quando o câncer de mama é descoberto precocemente, as chances de cura são muito próximas de 100%, por exemplo.

Bini informa que há vários exames preventivos que devem ser feitos periodicamente por qualquer pessoa, e que podem ajudar na identificação de um câncer em sua fase inicial. A prescrição de tais exames e acompanhamentos preventivos também são oferecidos pela Oncovita.

Dr. André Luiz Bini

CRM 15231 RQE 10977

Médico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Residência no Hospital Universitário Evangélico, em Curitiba;

Estágio no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York;

Estágio no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Residência em cirurgia geral e cancerologia

Pós-graduação em gestão de empresas pela Fadep

Suellen Cavalheiro Bini

CRA 24695

Administradora

Pós-graduação em gestão de pessoas

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima