A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA) promoveu, em Clevelândia, o I Evento de Tecnologia e Inovação, na terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10), no Centro de Eventos Portal do Sudoeste e Casa da Cultura.
Buscando apresentar as novidades do mercado tecnológico para o município e região, a iniciativa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento local. O evento foi aberto para a comunidade local e regional, com atividades para todos os públicos. No total, aproximadamente 500 pessoas marcaram presença.
Ao longo dos três dias de evento, o público pode participar de exposições, workshops, atividades culturais, apresentações do Startup Garage Sprint, realidade virtual, equipamentos recreativos, palestras e outras atividades educativas e tecnológicas.
De acordo com o diretor-geral da FAMA, Braian Almeida, a primeira edição do evento contou com muitos atrativos, como óculos de realidade virtual e experiência em games e meta verso; fliperama e videogames, desde modelos mais antigos até os modelos recentes; equipamentos recreativos, digitais e de robótica educacional; máquinas de autoatendimento self checkout
O diretor afirma que a FAMA, através da extensão universitária, atua na promoção de atividades práticas educativas e ampliação dos espaços pedagógicos, buscando aproximar-se da comunidade em geral e também aproximar as escolas, professores e estudantes do município aos cursos de graduação ofertados.
“O evento preocupou-se em trazer essa possibilidade de desenvolver a curiosidades, a cultura e o conhecimento aos estudantes e demais visitantes nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Também buscará contribuir com a melhoria da qualidade da educação básica e a inclusão social e digital”, explica.
O evento também contou com a participação da administração municipal de Clevelândia, secretaria de Indústria e Comércios e apoio de empresas parceiras.
“Foi incrível ver crianças aprendendo na prática sobre tecnologias e inovações em diversas áreas, onde poderão, no futuro, ter acesso tanto no âmbito educacional, quanto pessoal e profissional”, destaca Braian.
Segundo o diretor, por meio das exposições, foi possível observar possibilidades que poderão ser desenvolvidas na instituição de ensino e também em parcerias e projetos para a população clevelandense e acadêmica.