Sobre nós

Desde a nossa fundação há 37 anos, o Diário do Sudoeste tem sido um farol de jornalismo confiável e de qualidade em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Nossa jornada começou com o compromisso de fornecer notícias precisas e imparciais, mantendo a comunidade informada e engajada. Através das páginas do nosso jornal impresso, cultivamos um legado de confiança e excelência, tornando-nos uma instituição respeitada na região.

Com o advento da era digital, há 19 anos, abraçamos a oportunidade de evoluir e expandir nosso alcance. Esta transição do impresso para o digital não foi apenas uma mudança de plataforma, mas também um salto em como nos conectamos com nossos leitores e como apresentamos as notícias. Hoje, continuamos a tradição de jornalismo responsável enquanto adotamos as inovações tecnológicas, oferecendo notícias em tempo real e conteúdo interativo.

Nosso compromisso com a evolução da comunicação reflete o dinamismo de Pato Branco e do Sudoeste do Paraná. A região, conhecida por seu espírito empreendedor e inovador, merece uma mídia que não apenas acompanhe, mas também impulsione esse progresso. No Diário do Sudoeste, buscamos fazer exatamente isso – ser os narradores da história em constante evolução de nossa comunidade.

A credibilidade que construímos ao longo de décadas no jornalismo impresso nos proporcionou uma base sólida para a nossa incursão digital. Nosso compromisso inabalável com a verdade, a integridade jornalística e a imparcialidade continua sendo o pilar central de nossa missão, seja nas páginas impressas ou no domínio digital.

O legado do nosso jornal impresso é imenso. Ele representa não apenas nossa história, mas também a história de Pato Branco e suas pessoas. Cada edição impressa que circulou ao longo dos anos serviu como um registro fiel dos eventos, desafios e conquistas da região. E agora, no ambiente digital, esse legado se expande, permitindo-nos contar essas histórias com maior imediatismo e interatividade.

No Diário do Sudoeste, orgulhamo-nos de ser mais do que um jornal. Somos um membro vital da comunidade, um guardião da história regional e um promotor do diálogo e da compreensão. Conforme avançamos, continuaremos a honrar nosso passado, abraçar o presente e moldar o futuro do jornalismo em Pato Branco e além.