O 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) de Pato Branco iniciou na segunda-feira (1°), em seu núcleo de ensino, o processo de formação de 35 novos policiais que deverão passar a partir de agora por aulas de teoria e prática para que, em aproximadamente 10 meses, estejam habilitados para exercer a função.
De acordo com o 2° tenente Drumont, há grande diversificação na turma que está iniciando em questão da região de onde vem, com militares de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também da região de Pato Branco. “O policial militar a partir do primeiro dia já é policial militar, contudo, ainda não está pronto. A partir de agora irão passar por constantes disciplinas que vão habilitar eles a exercer a função”, comenta o 2° tenente, complementando que “é uma longa caminhada até começar o trabalho nas ruas, com bastante instrução, dedicação exclusiva de todos eles durante todo o período”.
Após a formação, os soldados devem escolher onde irão atuar. No entanto, Drumont afirmou que a expectativa é que por todos serem da região, devem permanecer atuando no 3° BPM de Pato Branco.
O tenente evidenciou a primeira impressão dos novos soldados, afirmando que “parecem bem disciplinados, bem-educados de maneira geral, é o que espera do policial militar. Agora foi o primeiro encontro e durante o período de formação é que estaremos com eles acompanhando e avaliando para ver se terão condições de atuar após o período de formação junto a sociedade”, completou.