O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), com sede em Pato Branco, divulgou o número de ocorrências atendidas em 2022 e fez alguns comparativos com 2021. No ano passado foram atendidas mais de 14 mil ocorrências na área de abrangência do 3º BPM.
Analisando os resultados obtidos durante o ano de 2022, tendo como base no Business Intelligence (BI) e o Sistema de Gerenciamento e Controle Administrativo e Operacional (SISGCOP), destaca-se as apreensões de mais de 710kg de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack e 94 armas de fogo. No ano anterior tinham sido retirados de circulação 655kg de drogas e 78 armas de fogo. Os policiais também cumpriram um maior número de mandados de prisões em 2022. Foram 331 contra 277 de 2021. Já o índice de perturbação do sossego diminuiu de 953 para 490.
A tenente Letícia Conrado dos Santos, chefe do setor de Comunicação Social do 3º BPM, disse que os números mostram o empenho dos policiais militares que atuam nos 11 municípios da área de abrangência do batalhão, após a criação da 12ª Companhia Independente de Palmas, atuando no policiamento ostensivo, operações de fiscalização de trânsito, ações de monitoramento e na verificação de denúncias. Ela afirmou que a expectativa para este ano é fazer um atendimento ainda melhor da demanda com o aumento do efetivo, uma vez que o 3º BPM está formando 35 novos policiais.
Comentários estão fechados.