Com o objetivo de garantir a segurança da população, o 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM) realizou na tarde desta terça-feira (23), na Praça Presidente Vargas, a abertura da Operação Pato Branco Segura, que conta com o apoio da Rone e do Batalhão de Operações Aéreas, ambos de Curitiba. A operação, que prosseguirá até o final de semana na área de abrangência do 3º BPM, conta com a participação de 60 policiais com 15 viaturas e apoio de um helicóptero.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, afirmou que a operação tem por objetivo garantir a segurança da população. Ele informou que haverá combate ao tráfico de drogas, armas, munições, contrabando e busca por foragidos da Justiça, com a abordagem de veículos e estabelecimentos comerciais.
O tenente-coronel Heraldo destacou a participação na operação de policiais da Rone e do Batalhão de Operações Aéreas, de Curitiba, com um helicóptero para auxiliar nas buscas. Além de Pato Branco, a operação será realizada nas demais cidades da área de abrangência do 3º BPM, com blitz de trânsito, abordagens em estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas, locais denunciados por tráfico de drogas e outros crimes, como o contrabando.
O major João Roberto Alves, comandante do Batalhão da Rone, de Curitiba, disse que estão apoiando operações realizadas por batalhões de diversas regiões do Estado para que a população ande segura pelas ruas das cidades. Ele informou que estiveram na semana passada em Maringá e agora vieram dar apoio ao 3º BPM na Operação Pato Branco Segura, juntamente com o Batalhão de Operações Aéreas. “Vamos atender as demandas do 3º BPM e quem ganhará com isso é a população. Faremos abordagem de veículos, pessoas, em bares entre outras ações na busca por drogas, armas, munições produtos contrabandeados e foragidos da Justiça”, completou.
Comentários estão fechados.