3º BPM e moradores do bairro Planalto tratam sobre segurança pública

A reunião foi realizada no auditório do CAIC – Foto: Divulgação

A convite do Conselho Comunitário de Segurança de Pato Branco (Conseg), o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, reuniu-se, quinta-feira à noite, com os moradores do bairro Planalto, no auditório do CAIC/Escola Municipal Bairro Planalto.

Na oportunidade, o capitão Benjamin explicou sobre a importância das 36 câmeras de monitoramento recentemente instaladas do bairro Planalto, que já reduziram em 20% os índices de ocorrências na região. Também explanou sobre o trabalho realizado pelas equipes policiais militares do 3º BPM, a importância das denúncias para o êxito nas prisões e apreensões, e sobre as medidas de segurança que contribuem na prevenção de ilícitos. Benjamin lembrou ainda sobre a disponibilidade do Aplicativo 190 como ferramenta de acionamento da Polícia Militar, além dos números de telefone 190 da PM e o Disque Denúncia 181, que continuam à disposição da comunidade.

Os moradores também tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas, reivindicações e expectativas no que diz respeito à segurança pública do município.

Também esteve presente na reunião a equipe da Vigilância Sanitária de Pato Branco, que tratou sobre o tema da pandemia de dengue e as formas de prevenir a incidência de pessoas contaminadas pelo mosquito.

Aplicativo

O aplicativo 190 PR, é uma plataforma da Polícia Militar pioneira no Brasil que possibilita o acionamento de emergência sem ligação telefônica, possibilitando registrar fatos como: acidente de trânsito, perturbação de sossego, violência doméstica, entre outras ocorrências. O aplicativo também é projetado para atender pessoas com deficiência auditiva, sendo possível ativar auxílio por libras, bem como o atendimento às mulheres com medida protetiva com o “Botão do Pânico”, identificando seus dados cadastrados anteriormente e sua geolocalização.

você pode gostar também
Deixe uma resposta