Desde o início deste ano, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco já retirou de circulação mais de 404 pessoas que possuíam mandados judiciais de prisão, nos 16 municípios de sua área abrangência no Sudoeste.
Segundo a Polícia Militar, trata-se de mandados expedidos pela Vara Criminal das sete Comarcas da região, relacionados à prática de diversos crimes e foragidos do sistema prisional. Somente nesta primeira quinzena de outubro, já foram cumpridos 16 mandados judiciais de prisão.
As prisões foram realizadas durante abordagens de rotina e operações de fiscalização de trânsito, que culminaram em apreensões de armas de fogo, entorpecentes, bem como flagrantes de furtos, roubos, e situações de violência doméstica, lesão corporal e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, dentre os presos, alguns possuíam mais de um mandado de prisão expedido, ou seja, por mais de uma natureza, o que eleva o número total de mandados cumpridos até a presente data. Os resultados obtidos refletem o elevado grau de profissionalismo e o comprometimento ao trabalho realizado pelos policiais militares da região, aliado à importante participação da sociedade no repasse de informações aos órgãos de segurança pública, contribuindo assim para o êxito na localização destes foragidos da Justiça.