Buscando promover e executar a política das relações de consumo em Pato Branco e, especialmente, a defesa e proteção do consumidor, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Pato Branco certificou 40 empresas com o “Selo Empresa Amiga do Consumidor”. O documento visa o reconhecimento por promover e respeitar os direitos do consumidor.
“O selo representa a confiança e a credibilidade que essas empresas passam para os nossos consumidores. Essas empresas certificadas, assumiram um compromisso com os consumidores, de cumprir o código de defesa do consumidor e manter as boas práticas nas relações de consumo”, destaca a diretora do Procon Pato Branco, Elaine Menegola.
O selo tem validade de um ano, até abril de 2024, e faz parte do programa “Empresa Amiga do Consumidor Pato-branquense”.
O programa “Empresa Amiga do Consumidor Pato-branquense”, visa desenvolver ações, fiscalização e monitoramento dos ambientes das empresas, voltados à promoção da qualidade no atendimento do consumidor, mantendo a informação quanto à qualidade no fornecimento dos produtos e serviços.
“O programa tem a finalidade de levar a informação de forma clara e precisa às empresas fornecedoras, com objetivo final de manter as boas práticas na relação de consumo, atendendo o consumidor conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor. Nesse período, as empresas que aderiram ao programa passaram por um processo de fiscalização e participaram do workshop debatendo os direitos dos consumidores”, explica Elaine.
Neste ano, o Programa contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio), da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb) e Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes de Pato Branco, Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), além da seccional da OAB Pato Branco.
Comentários estão fechados.