Luiz Felipe Panozzo
A quinta edição do AstroPB, que tradicionalmente abriga a Competição de Foguetes Didáticos e aconteceria nesse sábado (10) no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Em virtude da alta nos casos de covid-19 em Pato Branco, a comissão organizadora do evento emitiu comunicado, adiando o evento.
De acordo com a responsável pelo evento e pelo Geastro – Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia, a professora Tina Andreolla, o adiamento fará com que maior número de pessoas possa participar da mostra astronômica.
“O número de crianças e adultos no sábado iria ser grande, e todos em um único espaço. Por isso, necessitamos adiar. Além do mais, teremos uma nova oportunidade onde um número maior de pessoas poderá participar do evento”, afirma Tina.
A nova data, segundo comissão organizadora, está definida para início de março de 2023.
Na programação “Como vamos adiar, queremos fazer uma parceria com a Biblioteca Municipal. Também vamos organizar uma parceria para que as pessoas conheçam as oficinas do Pato Baja e Pato a Jato. Não apenas os carros, mas que eles pudessem visitar e ver todo o processo de produção dos carros. Com o adiamento, a parceria será possibilitada, e com a disponibilidade de todos os envolvidos. Também conversamos de estender os dias do evento, para que todos possam absorver as informações que queremos passar”, finaliza.
Números da covid-19
No Boletim Epidemiológico divulgado pelo Município nessa quinta-feira (8), foi informado a liberação de 250 resultados de exames. Deste total, 95 pacientes positivaram para covid-19. São oito crianças, 11 adolescentes, 59 adultos e 17 idosos.
De acordo com o Município, 358 pessoas estão com o vírus ativo e confirmado e 65 casos são suspeitos no momento.
Nessa quinta, cinco pacientes estavam internados devido a covid-19, — dois adultos em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), dois adultos em enfermaria e uma criança em enfermaria pediátrica.
Do início da pandemia, em março de 2020, até agora, 28.547 pessoas tiveram seus exames positivados e 27.864 se recuperaram.
Comentários estão fechados.