Estabelecendo metas e pensando em soluções

Atlas Eletrodomésticos realiza congresso anual com equipes comercial e de áreas estratégicas evidenciando soluções tecnológicas, inovação e sustentabilidade

Quem disse que muitas das soluções diárias não podem ser encontradas dentro de casa mesmo? É pensando justamente em valorizar e entender cada vez mais seus produtos, suas demandas e as necessidades dos clientes que a Altas Eletrodomésticos, proprietária das marcas Altas e Dako promove congressos quadrimestrais.

O mais recente, realizado no final de janeiro, no espaço Gabbana Jardins, em Pato Branco, foi mais um momento de ouvir, pensar e traçar o futuro da marca, que possui produtos presente em 90% das lojas varejistas do Brasil, e recentemente atingiu a marca de 34% de participação do mercado interno, mas que ao mesmo tempo exporta para 30 países.

Durante o congresso, 120 convidados participaram de workshops que variaram de impacto na decisão de compra do consumidor; inovação tecnológica; processos internos e soluções de novas fontes de energia para desenvolvimento de produtos.

O diretor Comercial da Atlas Eletrodomésticos, Clóvis Simões explica que o congresso e seu fórum “tem propósito de compartilhar tudo aquilo que acontece e está sendo desenvolvido pela fábrica, promovendo uma integração maior de propostas e execução”, afirma ele avaliando que ao ter conhecimento amplo dos processos e proposta da companhia, a forma de replicar este conteúdo aos consumidores também melhora.

Simões destaca ainda que edição de 2023 do congresso da Atlas Eletrodomésticos, teve como foco o ser humano. “Olhamos para dentro do time, [buscamos] abrir portas com cada um. Somos seres individuais e temos a crença de que a empresa, corporações que conseguem ter essa conexão com o time e fluir melhores soluções vai conquistar um resultado melhor”, enfatiza o diretor Comercial ao afirmar que uma das engrenagens que move a companhia é a emoção. “Durante o congresso vemos o gosto e a paixão de trabalhar na Atlas Eletrodomésticos, e isso faz com que todos saiam motivados a executar os planos que são desafiadores, em um contexto de mercado muito complexo.”        

Bdb4f293 Img 1963 1024x683

Conhecimento compartilhado

O congresso da Atlas Eletrodomésticos também promove whorshops. Momento em que times de multiáreas e regiões buscam soluções para temas específicos sobre tendências de mercado, novos produtos, atendimentos de mercado e relacionamento                                                                                     

De acordo com Simões, esta trocada de informações acaba por contribuir para o desenvolvimento de soluções, que se aprovadas no congresso passam a fazer parte da rotina e dos produtos. “Muitas das soluções encontradas pela Atlas, saem deste intercambio”, ele ainda completa “as empresas devem incentivar ao máximo sugestões de todo o time, independente de nível hierárquico, de função. É preciso permitir que o canal de comunicação, especialmente vinculando inovação, novas ideias (elas são simples). Os grandes feitos, as grandes mudanças, são propostas simples, ou seja, através do simples, conseguimos evoluir.”

Novos produtos                         

305ad5ee Img 1965 1024x683

A Atlas Eletrodomésticos se prepara para este ano colocar no mercado novos produtos, com isso os consumidores podem esperar inovação, tecnologia e praticidades.

O diretor Comercial da companhia pontua que serão dois grandes marcos em 2023, um em cada semestre. “Estamos ampliando nosso portfólio de forma considerável e isso vai contribuir para atingirmos as metas estabelecidas para o ano”, comenta Simões.

Responsável pela produção do portfólio da empresa e também pelos designers, a gerente de Produto e Designer, Emilly Ditzel explica que desde o ano passado a empresa busca um novo posicionamento para a linha Dako, com isso, a marca que é especialista em fogões almeja se tornar autoridade em cocção. “A empresa tem um objetivo grande de diversificar o portfólio e crescer dentro da cozinha”, afirma Emilly.

E este crescimento está diretamente relacionado ao público jovem e ligado em tecnologias, uma vez que ainda no ano passado a Dako apresentou na Eletrolar Show, feira de negócios mais importante da América Latina, sua proposta de “Cozinha Conectada”, toda ela integrada por meio de comando de voz, com a ajuda de assistentes virtuais como a Alexa, que leva a gerente de Produto e Designer afirmar que a proposta tem tudo para “ser nossa estrela”.

“Todos os produtos são fruto de um trabalho árduo e isso é só o começo”, comenta Emilly lembrando que este deve ser um ano de grandes lançamentos, uma vez que em 2022 foram apresentados ao mercado 19 SKUs (novas linhas de produtos), o que deve ser superado somente no primeiro semestre, quando Atlas e Dako, juntas devem apresentar 20 SKUs, somente em março, com destaque para cooktops, fornos e coifas.

Seguindo a concepção do próprio congresso da Atlas Eletrodomésticos também não é absurdo algum afirmar que a empresa pensa grande e já tem planos para, pelo menos, os próximos dois anos, no que se refere a novos produtos. “A cozinha Atlas e Dako, vai ficar cada vez maior. Estamos expandindo e com ideias bem bacanas, que vão desde e o produto de entrada de uma cozinha mais simples até as cozinhas mais sofisticadas.”

Aceb9f0b Img 1978 1024x683