Os alunos Lorenzo Schons, Lorenzo Galvão e Daniel Assis, do 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná (6CPM) de Pato Branco, foram convocados para integrar a equipe do Paraná sub-14 no Campeonato Brasileiro de Wrestling – Jebs 2025, após vencerem os Escolares do Paraná.
O time estadual contou com seis atletas masculinos, sendo três deles do município de Pato Branco, o que determinou a escolha do Professor Felipe Burille, também de Pato Branco e técnico dos atletas, como técnico líder do Paraná na competição nacional.
Resultados individuais e coletivo histórico
- Lorenzo Schons (até 85 kg, estilo greco-romano) sagrou-se campeão em sua categoria.
- Daniel Assis (até 68 kg, estilo livre) conquistou o vice-campeonato em sua categoria.
- Lorenzo Galvão (até 75 kg, estilo livre) garantiu pontos decisivos para o Paraná.
A expressiva atuação dos atletas de Pato Branco, somada aos pontos dos demais convocados, levou o Paraná à conquista do troféu de campeão geral do Brasileiro de Wrestling – Jebs 2025 série prata, com representantes de todos os estados do país em cada categoria.
Primeiro troféu da modalidade para município e estado
O feito marca a primeira conquista nacional de Pato Branco e do Paraná na modalidade Wrestling, evidenciando o potencial dos projetos de desenvolvimento esportivo escolar e a força do 6º Colégio da Polícia Militar de Pato Branco na formação de talentos. O resultado reforça a importância da integração entre escolas, técnicos e programas de base no panorama nacional.





