O piloto pato-branquense Gabriel Casagrande teve um domingo impecável na penúltima etapa da Nascar Brasil 2025, disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Após chegar na quinta posição no sábado, Casagrande aproveitou as condições desafiadoras de chuva para conquistar as duas corridas do domingo, destacando-se como principal nome da competição.
Na primeira disputa do dia, marcada pelo atraso de mais de duas horas devido às fortes chuvas, Casagrande liderou com autoridade e repetiu o desempenho na corrida seguinte, superando o pole Thiago Camilo e garantindo o primeiro lugar também nessa bateria.
As provas foram marcadas por incidentes, bandeiras amarelas e muita dificuldade causada pelo clima. Na segunda corrida do dia, Casagrande fez a ultrapassagem decisiva na curva saca-rolha, tomando a liderança e administrando a vantagem até o final, mesmo sob forte pressão e nova intensificação da chuva. A última prova terminou sob bandeira amarela devido à sujeira na pista, sendo encerrada com os carros passando pelos boxes.
Atual campeão, piloto anuncia novo contrato com MX Vogel para 2026
Dias antes da etapa, Gabriel Casagrande, bicampeão do Special Edition (2023 e 2024) e atual campeão Overall da Nascar Brasil, confirmou sua permanência na equipe MX Vogel para a temporada 2026. O anúncio marca também uma nova fase da escuderia, agora sediada em Petrópolis (RJ), sob comando de Elio Seikel.
Casagrande destacou a importância da parceria: “Muito feliz em anunciar mais um ano com a MX Vogel na Nascar Brasil. Essa parceria já vem de outras categorias e confio demais no trabalho de todos os integrantes.
Sei que no automobilismo teremos grandes desafios, e estar rodeado de pessoas capacitadas nos faz ter muita fé que o futuro é animador. A nova fase da Nascar Brasil, agora com um novo carro, nos dá ainda mais vontade de competir e buscar mais títulos”, publicou o piloto em suas redes sociais.
Próxima etapa define campeões da Nascar Brasil 2025
A temporada 2025 será encerrada com a última etapa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, marcada para o dia 7 de dezembro. Casagrande segue na briga pelo título da Special Edition, com grandes chances de ampliar seu histórico vitorioso.





