A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) deflagraram nesta terça-feira (4) uma grande operação integrada no bairro Concórdia, em Guarapuava, na região Central do Estado. A ação, denominada Missão Paraná III, resultou na prisão de 12 pessoas e teve como foco o combate ao tráfico de drogas, à receptação de produtos furtados e o reforço da presença estatal na comunidade.
Durante a madrugada, as equipes cumpriram 45 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do bairro. A operação contou com apoio aéreo de helicópteros da PCPR e PMPR, ação de cães farejadores para localizar drogas e armas, e equipes da PPPR especializadas na fiscalização de pessoas monitoradas eletronicamente. Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo, três simulacros, porções de maconha, cocaína e crack, mais de R$ 25 mil em dinheiro, balanças de precisão e vários celulares.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, destacou que a integração policial tem garantido os melhores índices de segurança dos últimos 20 anos no Estado. “O alinhamento entre as instituições é fundamental para ampliar a segurança e dar mais tranquilidade à população”, afirmou.
Operação Missão Paraná III reforça presença policial e combate crimes no Bairro Concórdia
As ações foram realizadas simultaneamente, com prioridade para a desarticulação de pontos de venda de drogas e receptação de produtos furtados. O delegado Alysson Henrique de Souza explicou que o comércio clandestino local alimentava furtos em outras regiões, estimulando o tráfico e crimes patrimoniais. “Receptadores fomentavam um ciclo de furtos, trocando objetos roubados por entorpecentes”, detalhou.
Segundo o tenente-coronel Jakson Aquiles Busnello, da PMPR, a operação busca restabelecer a ordem e a tranquilidade para os moradores. “O emprego intensivo dos efetivos busca sufocar a receptação e evitar que furtos migrem para outras áreas da cidade”, explicou.
O programa Missão Paraná III continua ao longo da semana em municípios dos Campos Gerais e Centro do Estado, com o objetivo de aproximar o Governo das comunidades, fortalecer a presença policial e construir soluções conjuntas para a segurança pública.





