A Itaipu Binacional colocou toda sua estrutura de segurança e responsabilidade empresarial à disposição das autoridades locais e estaduais para apoiar as ações de socorro em Rio Bonito do Iguaçu e nas cidades atingidas pelo tornado de sexta-feira (7).
O município, epicentro da tragédia no centro-sul do Paraná, sofreu grande devastação, com vítimas fatais e feridos graves, além de extensos danos materiais.
O diretor de Coordenação, Carlos Carboni, desloca-se para o local a fim de coordenar presencialmente as operações. A força-tarefa inclui efetivos e equipamentos do Corpo de Bombeiros da Segurança Empresarial de Itaipu, acompanhados do gerente da Divisão de Coordenação de Segurança, Lucas Fath.
Apoio
Profissionais da área de Responsabilidade Social, sob liderança de Eduardo Scirea, também integram a resposta. As equipes irão mapear demandas e definir formas de apoio prático, sempre em sintonia com a Defesa Civil do Paraná e o Corpo de Bombeiros Militar, priorizando o resgate e o atendimento humanitário imediato.
O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, orientou que as equipes ofereçam “todo o auxílio possível, colaborando com os governos federal e estadual para evitar duplicidade de esforços e coordenar uma resposta eficaz e estratégica”.
Itaipu reafirma seu compromisso solidário com populações impactadas por eventos extremos, apoiando não só o resgate, mas também a reconstrução e a logística das operações de emergência, reforçando a integração com autoridades e a população na resposta a crises climáticas cada vez mais recorrentes.





