A população do Paraná pode ajudar na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu, município do Centro-Sul do Estado gravemente atingido por um tornado categoria F3, com ventos superiores a 300 km/h, que destruiu cerca de 90% da estrutura da cidade na sexta-feira, 7 de novembro. O Governo do Paraná disponibilizou uma conta do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap) para arrecadação de doações destinadas às vítimas e à recuperação do município.
Informações para doações financeiras
As contribuições podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas através de transferência bancária para a conta oficial aberta no Banco do Brasil. Não é possível realizar doações via PIX. Os dados para transferência são:
- CNPJ: 52.807.487/0001-12
- Agência: 3793-1
- Conta Corrente: 14.454-1
- Nome da conta: Fundo Estadual para Calamidades Públicas – Fecap
Todos os recursos arrecadados serão destinados à construção de moradias e assistência às famílias afetadas pelo desastre.
Outras formas de contribuir
Além doações financeiras, a população pode colaborar com roupas, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, itens de higiene e limpeza e roupas íntimas. Os donativos devem ser entregues em quaisquer quartéis do Corpo de Bombeiros, com a centralização das doações no Ginásio dos Bancários, em Laranjeiras do Sul
A logística de envio até Rio Bonito do Iguaçu fica sob responsabilidade da Defesa Civil.
Gestão da arrecadação
A coordenação das ações de arrecadação e envio dos recursos e donativos é realizada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama do Estado, garantindo a organização e o destino adequado das ajudas para a população atingida.





