A seleção brasileira segue apresentando evolução em sua preparação para a Copa do Mundo de 2026. Neste sábado (15), o Brasil venceu Senegal pelo placar de 2 a 0 em partida amistosa realizada no Emirates Stadium, em Londres.
Sob comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, o time verde-amarelo exibiu postura ofensiva e pressão alta, aproveitando o quarteto formado por Estêvão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Senegal, que contou com nomes como o zagueiro Koulibaly (Al-Hilal) e o atacante Sadio Mané (Al-Nassr), buscou travar o ataque brasileiro, mas a equipe de Ancelotti levou perigo desde os minutos iniciais. Matheus Cunha acertou a trave duas vezes, mostrando intensidade no setor ofensivo.
Estêvão e Casemiro garantem gols da vitória brasileira
O placar foi aberto aos 27 minutos, após corte parcial da defesa senegalesa: Estêvão, em velocidade, bateu forte de esquerda na entrada da área e fez seu quarto gol pela seleção principal. O Brasil ampliou aos 35 minutos, quando o árbitro assinalou falta perigosa. Rodrygo cobrou na área e Casemiro, com categoria, dominou e finalizou para superar o goleiro Édouard Mendy.
Mesmo com domínio após o intervalo, o Brasil demonstrou desgaste físico pelo estilo de marcação sob pressão, permitindo chances a Senegal. O técnico Carlo Ancelotti promoveu alterações para renovar o fôlego da equipe, que administrou bem a vantagem até o fim.
Pato Basquete vence Fortaleza pelo NBB 2025/2026
Próximo desafio: amistoso contra Tunísia na terça-feira
A seleção brasileira volta aos gramados na próxima terça-feira (18), quando encara a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille (França), às 16h30. O confronto será mais uma oportunidade para Ancelotti ajustar o elenco e realizar testes visando a disputa da Copa do Mundo 2026.





