Comitês Jovem e Mulher da Sicredi Soma apresentam 40 projetos

Nos dias 1 e 8 de novembro, os coordenadores dos Comitês Jovem e Mulher da Sicredi Soma, das Regionais I e II, participaram de encontros na Sede Administrativa, em Pato Branco (PR), para a conclusão e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo de 2025.

Ao todo, 69 representantes das agências participaram das atividades, entre coordenadores e vice-coordenadores — 32 jovens e 37 mulheres, todos associados ao Sicredi e líderes dos seus respectivos Comitês.

Diversidade e impacto dos projetos apresentados

Foram 40 projetos apresentados, abordando áreas como saúde, educação, social, ambiental e outras demandas identificadas nas comunidades atendidas. Segundo a assessora de Cooperativismo e Sustentabilidade da Sicredi Soma, Thais Stella, o trabalho dos Comitês envolveu mentorias e reuniões frequentes:

“Ao longo do ano, os coordenadores e vices participaram de mentorias e se reuniram com seus comitês para identificar problemas das comunidades que pertencem. A partir disso, propuseram projetos em diversas áreas”, explicou.

Nascer Bem Paraná entrega kits bebê em Coronel Vivida

Presença de convidados e fortalecimento do cooperativismo

Os encontros também contaram com presença de especialistas e autoridades:

  • Altair Carrara (assessor de Cooperativismo da Central PR/SP/RJ)
  • Gabrielly Balsarin (palestrante e mentora dos Comitês Jovem)
  • Eliane Nigri (Cooperativa Tradição)
  • Maria Cristina Hamera (secretária da Mulher de Pato Branco)

A participação dos convidados reforçou o compromisso da Sicredi Soma com o fortalecimento do cooperativismo, liderança jovem e mulheres na comunidade.