Seleção brasileira empata com Tunísia

A seleção brasileira encerrou seu último compromisso do ano de 2025 com empate por 1 a 1 diante da Tunísia, na Decathlon Arena, em Lille (França), em partida marcada por atuação abaixo das expectativas e pênalti desperdiçado por Lucas Paquetá.

Sob comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, o Brasil soma agora dois empates, quatro vitórias e duas derrotas em oito jogos desde a chegada do treinador, que fez poucas alterações na equipe titular para o confronto desta terça-feira (18).

Quarteto ofensivo encontra dificuldades e defesa é surpreendida

Apesar da expectativa por mais uma exibição consistente após bom desempenho contra Senegal, o quarteto ofensivo formado por Matheus Cunha, Estêvão, Rodrygo e Vinicius Júnior pouco produziu diante da forte marcação da Tunísia.

O sistema defensivo, montado com laterais ofensivos Wesley e Caio Henrique, acabou dando espaço ao contra-ataque adversário, que culminou no gol de Mastouri, aos 22 minutos da etapa inicial, após erro de domínio de Wesley e cruzamento de Abdi.

Estêvão empata de pênalti, mas Paquetá desperdiça chance da vitória

O empate brasileiro veio aos 39 minutos quando Estêvão converteu pênalti marcado após toque de mão do tunisiano Bronn, lance confirmado com auxílio do VAR.

Na segunda etapa, Ancelotti realizou mudanças e colocou Lucas Paquetá em campo, que teve a chance de garantir a vitória aos 32 minutos, mas desperdiçou a cobrança de pênalti, deixando o placar inalterado.

Agora, a seleção se prepara para os próximos compromissos em março, durante a Data Fifa, quando enfrentará seleções europeias, possivelmente França e Croácia.