O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), reagiu publicamente à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrida na manhã deste sábado (22), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em publicação nas redes sociais, Ratinho Jr. classificou a decisão como “insensibilidade do Poder Judiciário” e expressou solidariedade à família Bolsonaro.
Ratinho lembrou que Bolsonaro já cumpria pena domiciliar e havia apresentado laudos médicos que comprovavam seu estado crítico de saúde, marcado por complicações desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral.
“Ao meu ver, a prisão demonstra insensibilidade do Poder Judiciário. Ao ex-presidente e aos seus familiares, minha solidariedade. Triste Brasil!”, publicou o governador em seu perfil no X (antigo Twitter) e no Instagram.
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
PF pede prisão
A prisão foi autorizada após pedido da Polícia Federal (PF), motivado por uma vigília em frente à residência de Bolsonaro, convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL).
De acordo com informações da CNN Brasil, Bolsonaro teria tentado romper a tornozeleira eletrônica por volta de meia-noite e oito minutos, ato considerado risco de fuga pelas autoridades.
Diante disso, a PF solicitou a prisão preventiva para garantir a ordem, prontamente atendida por Alexandre de Moraes.





