Pato Futsal renova empréstimo de Duduzinho por mais uma temporada

O Pato Futsal confirmou, neste sábado (29), a renovação do contrato de empréstimo do ala Duduzinho para mais uma temporada. O acordo foi firmado junto ao Palma Futsal, da Espanha, clube que detém os direitos do atleta eleito melhor jogador jovem do mundo.

Ídolo da torcida pato-branquense, Duduzinho está confirmado para a decisão da Série Ouro, neste domingo (30), às 18h, contra o Campo Mourão, na Arena Cláudio Petrycoski.

Duduzinho: identificação com o clube e com a cidade

Em declaração, o atleta reforçou sua relação com o clube e com Pato Branco.
“Em Pato Branco, estabeleci minha família e hoje, com minha esposa e meu filho, posso dizer que estar aqui é estar em casa. O Pato Futsal é o time que me deu projeção nacional e internacional. Estar aqui também é sinônimo de orgulho, e farei sempre o possível para buscar todos os títulos possíveis para o clube”, afirmou.

Abel Braga retorna ao Inter após saída de Ramón Díaz

Trajetória de conquistas no Pato Futsal

Duduzinho chegou ao Pato em 2022, vindo das categorias de base, e rapidamente se tornou peça-chave. No primeiro ano, foi fundamental para as conquistas da Copa Paraná e da Copa do Brasil, além de integrar o elenco que disputou a Copa Mundo do Futsal Sub-21, enfrentando gigantes como Barcelona, River Plate e Boca Juniors.

Em 2023, o ala voltou a brilhar:

  • Campeão da Série Ouro do Paranaense
  • Eleito melhor ala direito da competição
  • Premiado como revelação da LNF
  • Convocado para a Seleção Brasileira, onde conquistou o título sul-americano

Protagonismo em 2024 e rumo ao tetra

Na temporada de 2024, Duduzinho ajudou o Pato a alcançar o tricampeonato paranaense, sendo o bicampeonato consecutivo com ele em quadra. Também contribuiu para as grandes campanhas na Taça Brasil, Supercopa de Futsal e Liga Nacional 2024.

Agora, em 2025, o camisa 11 novamente se destaca na campanha da Série Ouro. Caso o Pato conquiste o título neste domingo, Duduzinho será tricampeão consecutivo do estadual e ajudará o clube a chegar ao tetracampeonato paranaense, reforçando seu status de ídolo e referência técnica do elenco.