Faltam 9 dias para os shows do Verão Maior Paraná

A temporada de verão no Paraná começa oficialmente no dia 9 de janeiro com a abertura dos palcos do Verão Maior Paraná 2026, que receberão 39 shows nacionais e internacionais em Matinhos e Pontal do Paraná.

Estruturas ampliadas, reforço tecnológico e novos ambientes para o público estão entre as novidades preparadas para a programação artística gratuita no Litoral.

Em Matinhos, onde Alok abre a agenda de shows, o palco começou a ser montado no dia 17 de dezembro e terá 45 metros de largura, 21 metros de altura e 23 metros de profundidade, superando as dimensões utilizadas em 2025.

O espaço contará com área de camarotes, camarote elevado com house mix, estúdio de TV, 20 tendas de alimentação e bebidas e cinco bares instalados na faixa de areia. A estrutura também repete o sucesso da edição anterior ao garantir espaço exclusivo para pessoas com deficiência (PcD).

Um dos avanços está no sistema de sonorização. O número de torres de delay passou de seis para 11, ampliando a distribuição do som na praia e garantindo mais qualidade durante as apresentações.

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é aprimorar a experiência do público e atender ao crescimento da demanda registrada na última temporada.

Entre os artistas confirmados no palco de Matinhos estão Alok, Zé Neto & Cristiano, Jeito Moleque, Roupa Nova, Edson & Hudson, Gusttavo Lima, Ana Castela, Paralamas do Sucesso, Zezé Di Camargo & Luciano, Padre Reginaldo Manzotti e Israel & Rodolffo. Dois shows internacionais integram a programação: Gipsy Kings by Andre Reyes e Inner Circle.

Estrutura ampliada em Pontal do Paraná

No Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, a montagem do palco está na fase final. A estrutura será maior que a de 2025 e receberá duas torres de delay, sistemas atualizados de som, iluminação e painéis de LED integrados. A estreia acontece no dia 9 de janeiro com Luan Pereira e Country Beat.

A programação de Pontal ao longo de janeiro e fevereiro inclui shows com Atitude 67, Gustavo Mioto, Dilsinho, Raça Negra, Murilo Huff, Léo & Raphael, Gian & Giovani, Trio Parada Dura e Paralamas do Sucesso.

4 drinks sem álcool para brindar a virada com leveza e sabor

Operação técnica e expectativa de público

Para montagem das arenas, 55 carretas transportaram os materiais até o litoral, sendo 42 com estruturas metálicas, oito com equipamentos de som e cinco com sistemas de iluminação. Os testes finais acontecem no dia 7 de janeiro simultaneamente nos dois palcos. As forças de segurança do Paraná atuarão de forma integrada, com reforço de efetivo, monitoramento e apoio ao trânsito.

A expectativa do Governo do Estado é superar o recorde registrado em 2025, quando mais de 1,8 milhão de pessoas acompanharam os shows da programação.

Além das apresentações musicais, o Verão Maior Paraná 2025/2026 também contará com arenas fixas no Litoral e no Noroeste, oferecendo aulas de ginástica e dança, atividades esportivas, recreação infantil, competições e ações das secretarias estaduais.

A edição conta com patrocínio de Portos do Paraná, Copel, Sanepar, Viação Graciosa, Amstel, Renault, Sun Prime e Cooperativa Agrária.