Show de Alok em Caiobá terá espetáculo com 300 drones

Quem estiver na praia de Caiobá, em Matinhos, nesta sexta-feira (9), vai acompanhar um espetáculo tecnológico inédito durante o show de abertura do Verão Maior Paraná.

A apresentação do DJ Alok, marcada para as 22h, contará com um show aéreo formado por 300 drones integrados ao setlist musical do artista, criando imagens digitais sincronizadas com luzes e efeitos especiais no céu do litoral paranaense.

O evento marca o início de uma programação que reúne 39 shows gratuitos ao longo de cinco finais de semana consecutivos, entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro, em Matinhos e Pontal do Paraná. A estreia também terá participação especial do cantor Zeeba, parceiro de Alok em sucessos que marcaram a música eletrônica brasileira e internacional.

Espetáculo de drones integra tecnologia e música

Ao todo, 300 drones serão utilizados na apresentação, formando uma grande arte digital no céu da praia de Caiobá. As aeronaves, controladas remotamente, são programadas para criar desenhos luminosos e efeitos visuais sincronizados com a música, ampliando a experiência do público que acompanha o show à beira-mar.

Reconhecido como um dos principais nomes da música eletrônica mundial, Alok repete em Matinhos o espetáculo que encantou o público durante a virada do ano na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show no litoral do Paraná encerra a agenda de apresentações do artista no Brasil antes do início de uma turnê internacional por países como Tailândia, México, Austrália e Estados Unidos.

Carreira internacional e grandes sucessos

Eleito o terceiro maior DJ do mundo em 2025 pela revista britânica DJ Mag, Alok acumula uma carreira marcada por hits de grande alcance global. O principal deles, Hear Me Now, em parceria com Zeeba, soma quase 2 bilhões de execuções nas plataformas digitais e se consolidou como um clássico da música eletrônica.

O artista também é responsável por faixas como Alive (It Feels Like), Substance, Dive Into The Ocean, Headlights, Don’t Say Goodbye, Big Jet Plane e Deep Down. Ao longo da carreira, já colaborou com nomes como The Chainsmokers, A$AP Rocky, Tove Lo, Ana Castela, Anitta, Vintage Culture e John Legend. Atualmente, Alok reúne mais de 22 milhões de ouvintes mensais no Spotify e ultrapassa 130 milhões de visualizações em vídeos no YouTube.

Entre os trabalhos mais recentes, está um EP com releituras de sucessos de Gilberto Gil, como Palco, Toda Menina Baiana, Maracatu Atômico e Tempo Rei, projeto que contou com a participação de DJs como Bhaskar, Maz, Mozambo, Unfazed e WatzGood.

Programação de shows no Litoral

O show de Alok abre oficialmente a agenda musical do Verão Maior Paraná. Em Matinhos, o público ainda poderá acompanhar Jiraya Uai e a dupla Zé Neto e Cristiano no sábado (10), além de Jeito Moleque e Belo no domingo (11).

Em Pontal do Paraná, Country Beat e Luan Pereira se apresentam na sexta-feira (9), enquanto Atitude 67 e Kamisa 10 sobem ao palco no sábado (10).

Não vai para a praia? Saiba aonde assistir aos shows pela TV

Megaestrutura e segurança reforçada

As arenas montadas para os shows estão maiores nesta edição. Em Matinhos, o palco terá 45 metros de largura, 21 metros de altura e 23 metros de profundidade, superando a estrutura da temporada anterior. Já em Pontal do Paraná, a arena contará com torres de delay e sistemas modernos de som, iluminação e painéis de LED.

Para garantir a tranquilidade do público, mais de 2.500 profissionais das forças de segurança estaduais atuarão de forma integrada durante os eventos. Na temporada passada, os shows do Verão Maior Paraná reuniram cerca de 1,8 milhão de pessoas, e a expectativa do Governo do Paraná é superar esse número em 2026.

Além dos grandes palcos, a programação inclui 52 apresentações de artistas paranaenses nos Palcos Sunset, distribuídos por praias do Litoral e também em Porto Rico e Porto São José, no Noroeste do Estado.