O Coritiba voltou a campo pelo Campeonato Paranaense 2026 na noite deste sábado (10) e empatou em 2 a 2 com o Londrina, no Estádio Couto Pereira, em confronto válido pela segunda rodada da competição.
Atuando em casa e com apoio da torcida, o Coxa teve maior volume ofensivo durante boa parte do jogo, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais.
Coritiba domina ações no primeiro tempo, mas sofre gol em pênalti
Desde os primeiros minutos, o Coritiba tomou a iniciativa da partida e passou a pressionar o adversário. Logo aos 4 minutos, Vitor Tissi finalizou duas vezes em sequência, levando perigo ao gol do Londrina. Aos 10, João Almeida arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a realizar boa defesa.
Mesmo com o gramado pesado em razão da forte chuva que caiu em Curitiba, o time alviverde manteve o controle das ações ofensivas, criando chances principalmente em bolas paradas e chutes de média distância. Aos 20 minutos, novamente Vitor Tissi finalizou com perigo, exigindo mais uma intervenção do goleiro adversário.
Apesar da superioridade do Coritiba, o Londrina abriu o placar aos 28 minutos, em cobrança de pênalti. A equipe da casa não se abalou, manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando em busca do empate. A recompensa veio aos 44 minutos, quando Azaf aproveitou erro da defesa, tentou o drible dentro da área e sofreu pênalti. O próprio camisa 9 cobrou com segurança e deixou tudo igual no Couto Pereira antes do intervalo.
Pressão alviverde e virada no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Coritiba retornou ainda mais agressivo, ocupando o campo ofensivo e empurrando o Londrina para o campo de defesa. Brayan teve duas boas oportunidades nos primeiros minutos da etapa final, ambas defendidas pelo goleiro. A pressão continuou com finalizações de João Almeida e Azaf, sempre levando perigo à meta adversária.
A virada alviverde foi construída aos 28 minutos do segundo tempo. Ruan Lima apareceu bem pelo lado esquerdo, fez o cruzamento e Matheus Dias chegou finalizando na sobra, com desvio, para marcar o segundo gol do Coritiba.
Zé Neto & Cristiano levam 167 mil ao Verão Maior
Londrina empata no fim e Coritiba pressiona até o último lance
Mesmo com maior controle do jogo após a virada, o Coritiba acabou sofrendo o empate aos 41 minutos da segunda etapa. Nos minutos finais, o Londrina ainda teve um jogador expulso, o que aumentou a pressão do time da casa em busca da vitória.
O Coxa pressionou até o último lance da partida, rondou a área adversária, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol. O confronto terminou empatado em 2 a 2, mantendo o equilíbrio na tabela do Campeonato Paranaense 2026.
O próximo compromisso do Coritiba será na terça-feira (13), às 20h, diante do Maringá, no Estádio Willie Davids, pela sequência do Campeonato Paranaense. Já o Londrina joga na quarta (dia 14) contra o Azuriz, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Escalação do Coritiba
O Coritiba iniciou a partida com Benassi; Lucas Taverna (Paulo Roberto), Guilherme Aquino (capitão), Tiago Cóser, João Almeida (João Pedro); Vitor Tissi, Miguel (Matheus Dias), Jean Gabriel (Ruan Lima); Brayan (Ruan Assis), Azaf e Felipe Guimarães.
Escalação do Londrina
O Londrina iniciou com Maurício Kozlinski; Maurício Mucuri, Yago Lincoln, Wallace e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques (André Cardoso) e João Tavares (João Pedro); Vitinho (Paulinho Mocellin), Iago Teles (Crysthyan) e Bruno Santos (Gabriel Lacerda).





